terça-feira, 25 de outubro de 2016

Italiano de Bolso


Buongiorno queridos! A viagem para Itália esta chegando e você ainda não esta seguro com o seu vocabulário? Aqui esta uma dica imperdível de dois livros que cabem na bolsa (eu comprei e super recomendo) e vão ajudar demais naqueles momentos de sufoco na terra das massas.

Dicionário verbal de bolso 3 em 1:

É um livro distribuído pela editora Blucher. Ele é todo visual com mais de 2500 fotos, onde você encontra a definição de tudo em italiano, inglês e português. O dicionário possui diversas situações como turismo, banco, praia, comida e até corpo humano. Sem duvidas maravilhoso e o melhor de tudo é que ainda tem o inglês.


Italiano: Guia de conversação

Esse literalmente cabe no bolso. Pequeno e muito útil, o guia da Lonely Planet e distribuído pela editora Globo possui diversas frases em português traduzidas para o italiano. As informações variam desde obrigado até situações de como fazer o check in no aeroporto. Apesar do tamanho, possui informações realmente importantes que vão ajudar em qualquer momento da sua viagem. O livrinho esta disponível não só em italiano como em outros idiomas, vale a pena buscar.

Site Extremo - Foto: Elias Luiz



25 comentários:

  1. Que bacana esse post! Eu acho qualquer tipo de dicionário, guia ou mesmo um livro comum que ajude nas palavras, até mesmo a do português mesmo, ou como o italiano, super válido!!! Achei bem interessante esse com as imagens, porque ajuda no aprendizado rs. Um beijo e sucesso.
    Esteticando-se

    ResponderExcluir
  2. Eu amei a ideia, mas acho que não ia saber pronunciar, me bato todinha no inglês, imagine no italiano kkkk Esse livrinho custa caro? Pq seria bom pegar de outras línguas tbm, nunca se cabe né?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não Ju, o guia custa menos de R$20 e o dicionário visual esta entre R$40 à R$60. Sempre bom levar para suas futuras aventuras né?

      Excluir
  3. Esse livro me lembra um episódio de Gilmore Girls em que a Lorelai esta ensaiando para a sua viagem! <3 haha mas amei o livro com as figuras, eu mesma iria precisar de um desses porque não entendo NADA de Italiano, mal mal o Buongiorno! Amei a dica <3

    Beijos,

    www.rodoviadezenove.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oie
    Gostei muito da dica e vou anotar com certeza os dois livros. Ano que vem quero ir pra Itália e com certeza vai ser útil. Até porque apesar do inglês ser universal, quem disse que a cantina que eu vou querer comer vai me entender em inglês, né. ehehehehe Amei.
    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaha não podemos passar fome, principalmente na Itália. Espero viajar ano que vem para lá. Arrasa lá!

      Excluir
  5. Super bacana seu post, achei esse dicionário com imagens muito interessante com certeza ajuda muito quem está indo para Itália e não sabe o idioma. Bjs 😘😘

    ResponderExcluir
  6. Eu sou louca pra viajar pro exterior e ter que usar um dicionário de bolso Ahhaha Eu acho que esses que vem com conversações, muito mais prático e fácil. Outra coisa que sempre escuto é que um curso pode até te ajudar a ter noção das palavras e frases, mas se aprende muito mais rápido na prática do dia a dia. Então, acho que vou ter que me arriscar um dia e por o pé no avião né.

    ResponderExcluir
  7. Realmente esse livro vai ajudar muito nas viagens para a Itália. Achei interessante as figuras. Assim fica mais fácil de saber como se fala para ir em algum lugar.

    ResponderExcluir
  8. Que legal o seu post! Eu sou louca pra conhecer a Italia de verdade, digo isso porque já a Milão, mas só fiquei por 1 fim de semana! A ideia do dicionário verbal é ótima! Ver a imagem ajuda muito e facilita na hora de pedir algum tipo de informação! Adorei!

    Bjos

    ResponderExcluir
  9. Adorei o seu post. Eu amo a Itália e toda a história dela. Tem lugar mais romântico? Claro que não. Até mesmo a língua parece sensual e apaixonante. Meu sonho é ir para lá.
    Mas sou um desastre com línguas. Entendo muito mal o inglês, quanto mais o italiano.
    Adorei as dicas e sua resenha está ótimo. Acho que agora eu posso desenvolver mais meus idiomas.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  10. Meu sonho de conhecer mesmo é a Alemanha, por causa da minha família e sobrenome Zoz que é alemão. Gostei deste guia de bolso e com certeza acho que me ajudaria muito com a conversação. A Itália também deve ser um sonho, né? :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Somos duas, também sou descendente de alemão, mas sou Schulz. Espero que na minha possível viagem ano que vem para polônia eu possa dar um pulo na alemanha para conhecer. Tenho uma amiga minha lá agora, ela ficou de me dar uns feedbacks para o blog. Aguarde futuros posts haha

      Excluir
  11. Com certeza quando eu for viajar pra Itália comprei um desses. Itália está na minha lista e por mais que tenha um pouquinho do espanhol na lingua deles, ainda acho complicado.
    Amei o post, beijos!

    ResponderExcluir
  12. Eu sonho em ir para algum lugar fora do Brasil. itália é incrível, mas eu adoraria conhecer Londres. Mas antes, preciso fazer um cursinho básico para poder andar em tudo por lá. Esses livros poderiam me ajudar nas minhas escritas, obrigada pela dica. haha

    ResponderExcluir
  13. Que dica mara! Muitíssimo útil. Vou usar ela quando for finalmente fazer minha primeira viagem pro exterior. <3 Valeu!

    www.patriciasachs.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Antes de ir, confere um post aqui no blog. Futuramente vão ter vários lugares, Portugal, Itália, Polônia...

      Excluir
  14. Adorei a dica! Acho que qualquer dicionario em qualquer lingua quando vamos viajar é um salva vidas haha principalmente quando não sabemos nem as frases básicas, mas é bom treinar em casa antes! ♥

    Beleza Nerd

    Fã Page | Instagram

    ResponderExcluir
  15. Acho tão chique línguas estageiras...italiano, francês, inglês. Mas não aprendo por nada 😥 na escola eu sempre fico correndo atrás pra fechar os ponto do ano e já ate desisti kkkk mas com essa dica do dicionário de bolso, acho que tudo pode ficar um pouquinho mais fácil! Amei o post. Parabéns.

    ResponderExcluir
  16. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  17. Que post interessante, falo fluentemente em inglês e adoraria aprender outra língua como o italiano, deve ser uma língua linda de ser falada.

    ResponderExcluir
  18. Post ótimo!
    Achei mega interessante esse primeiro dicionário, com as imagens. Deve ajudar muito!
    Passei por algumas situações complicada viajando uma vez, porque ninguém era fluente em inglês e se perdemos, com um livrinho desse, certeza que teriamos conseguido se informar melhor com as pessoas que pedimos ajuda ;D

    blog | facebook | instagram

    ResponderExcluir
  19. Quando eu for para a Itália (fica torcendo aí), eu com certeza vou anotar o nome desses livrinhos para comprá-los. Acho que tenho um modelo parecido em inglês, ele tem imagens e até explica como se fala determinada palavra. Acho super legal a ideia! Beijão

    ResponderExcluir
  20. Estou torcendo. Também pretendo ir nas minhas férias. Vou fazer todo um feedback aqui no blog. Quem sabe a gente não se esbarra e faz post conjunto aushuahs. beijão

    ResponderExcluir
  21. queria tanto ir! Mas se eu for concerteza eu vou dar uma olhadinha nessas dicas, acho a Itália um amor!

    ResponderExcluir